sábado, 7 de setembro de 2013

A Vida deve mudar para que possa ser vivida.


Graça e paz a todos.

Todo aquele que busca resistir as mudanças, cujas vem do Senhor, encontra-se em situação adversa, tal qual resistir com frágil barco ao mais revolto mar bravio.

Nos, viventes, crentes e não crentes estamos infalivelmente sujeitos aos desígnios do Senhor, e, por nossas limitações, ao não compreendermos tais câmbios, nos colocamos em modo de defesa, num resguardo desenfreado achando com aquela "fé" antropocêntrica que somos capazes de nos esforçar pela manutenção da circunstancia que melhor se amolda aos nossos confortos e costumes. Pobre daquele que realmente crê resistir aos fatos acontecimentos, postos e propostos pelo Deus todo poderoso.

Não nos comparemos, entretanto, a joguetes na mão do criador. Basta observar seu filho (caso os tenha), ou como um pai adverte seu filho:ele não o manipula, apenas instrui para que siga seu padrão ético comportamental.

E o que seria a Lei, senão a ética do Senhor? E quem somos nos senão filhos Dele, oriundos da sua vontade. Como é possível a criatura crer que possui realmente qualquer poder (seja de barganha ou de resistência) a quem lhe fez do pó e a partir de Sua manifesta e inconteste vontade? Você, que é falho, quando cede a qualquer capricho de seu filho, logo após se penitencia, observando que deixou de cumprir algo que para si mesmo lhe parecia evidente e insujeito a qualquer contrariedade. Porém, isto, além de tantas outras coisas é o que nos diferencia de Deus. Ele tem o domínio integral do universo e suas circunstancias, logo, não cederá a qualquer capricho, sendo ao mesmo tempo piedoso, quando percebe que nosso clamor é sinônimo de necessidade, nos abençoando a Seu tempo e a Seu modo.

Ouvi em uma pregação fantástica outro dia o seguinte: Deus jamais se atrasa. A hora e o tempo são Dele, e em Seu relógio só há uma hora: a certa. Esta frase resultou do tema da pregação, que era a chegada de Jesus a casa de Lázaro, o qual jazia morto a mais de 3 dias e exalava odores, porém, contando com a misericórdia divina, através de Seu Filho, que lhe trouxe de volta ao mundo dos vivos. Disto tiramos o seguinte: que, em primeiro lugar, nosso tempo e o de Deus são incompatíveis, visto não termos qualquer noção do que Ele planeja, e, tampouco, podemos influir nisso, logo, oremos para que nossos pleitos sejam tidos como reais necessidades, pois Deus as sabe; por segundo, para Deus jamais é tarde, pois, como Senhor do universo, também possui domínio sobre o tempo e os acontecimentos, logo, Ele realmente sabe qual é a hora certa, a hora da necessidade, a qual Ele disse que jamais deixaria de prover se nós, que Nele cremos, buscássemos primeiro o Seu Reino.
Diante de tudo que se expôs, tenho certeza que a pergunta é: o que o título tem a ver com o resto do texto? Respondo-lhe que tem tudo a ver, e explico o porque:

A vida é o dom mais precioso que Deus lega à humanidade, depois do Seu Amor e do sacrifício vicário do Cristo no madeiro, deste modo, temos por dever aplicar todo o zelo e carinho na existência que temos o privilegio de receber de Deus. Com a vida que nos é legada, Deus também concedeu-nos um manual de instruções, a sua Lei. A Lei é imutável, assim como Deus o é, porém nós, pela depravação completa em que nos encontramos, somos provocados a mudar quando somos tocados por Deus e Seu amor, e somos mudados permanentemente pela obediência aos Seus princípios, Sua legislação. Mudados somos da visão do desgoverno e da anarquia espiritual para a ordeira vida junto a Deus, que exige que nos reformemos diariamente para estarmos dentro da vontade do Senhor. Deste modo, afirmo que só há mudança quando estamos vivos, nascidos da água e do espirito, vivendo junto ao Senhor, no número dos seus. Só assim há mudança, só assim há vida.
Deus muda nossa vida para que cada vez mais entendamos que ele é o Senhor, que ele não será conivente com os nossos caprichos, e que sempre nos amparará quando real necessidade apresentarmos, e, quanto maiores as necessidades, maiores, sem duvida, serão as mudanças.
Deus sempre há de mudar nossas vidas, para que da melhor forma, ela possa ser vivida.
Que a paz seja convosco, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário